Sempre comigo
Esse ano foi e tem sido de grandes mudanças na minha vida, eu não posso negar isso e se não fosse você estar lá comigo, eu não sei o que seria de mim.
Ontem enquanto eu voltava pra casa às 22 e tantas da noite, eu me toquei que nunca escrevi pra você, nem por agradecimento, talvez por desleixo meu ou por pensar que meus agradecimentos diários eram suficientes, mas como tudo que eu faço de melhor eu acabo escrevendo, aqui vai algo pra pessoa que não me deixa cair até mesmo quando o que eu mais penso em fazer é cair...
Não há nada mais doloroso na vida do que se sentir inseguro consigo mesmo, em dúvida com suas próprias certezas, se sentir atingido negativamente com quem é importante pra você e com quem você sabe que vai estar pra sempre na sua vida. E eu nunca pensei que pudesse ter alguém pra me dar a mão, abraço e palavras que pudessem amenizar essa dor, esse desconforto, pra pensar que pode existir um amanhã melhor e que se nada der certo amanhã, eu vou ter alguém pra poder conversar e me dizer que isso é o normal da vida, que se não deu certo agora é porque lá na frente algo melhor espera por você.
Eu lembro quando comecei minha carreira nas drogas lícitas, eu pensei o quanto seria ruim pra mim ser alguém dependente química autorizada pela Anvisa, o quanto eu seria discriminada, o quanto isso poderia fazer mal pra mim, pro meu organismo, mas além de tudo isso, existia você que eu ia conhecer e ia fazer a total diferença na minha vida, com seu olhar sereno e palavras calmas, tom de voz confortável que me mostrou que eu poderia ser assim com a vida, serena, que a vida seria assim comigo também. E assim eu fui aprendendo que não adianta eu remar contra minha maré, que eu devo ser eu mesma a qualquer custo, mesmo que isso seja doloroso. A vida é simples, mas em alguns momentos ela custa caro e a gente tem que pagar caro por ser uma pessoa boa, porque existem pessoas ruins, que querem nos machucas, que querem nos prejudicar, que são confusas, que não sabem se nos querem ou só querem nos usar mesmo! Infelizmente.
Nada que eu venha escrever aqui vai descrever totalmente o que você significa na minha vida. Não é uma pessoa qualquer que eu conheci há alguns anos atrás, mas você já sabe minha vida de cabo a rabo, já me viu errando, chorando, acertando, persistindo, sendo altruísta a ponto de ser errada comigo mesma, de desistir de mim para dar vida à outras pessoas que não se importavam comigo e por mais que isso fosse doer em mim (porque doeu, doeu muito, mas passou), você deixou doer e não arredou o pé do meu lado. Me deu a mão, me deu os seus braços, me deu seu abraço, suas palavras, sua atenção, seu tempo e mais que isso, seu afeto. Eu sei que você me deu seu afeto, porque não é qualquer pessoa que pára pra me ouvir e é com lágrima nos olhos que eu escrevo isso, porque você é tão importante pra mim, pra minha caminhada e meu crescimento como ser humano, que você não tem ideia. Eu te devo tanto, que todo o dinheiro do mundo talvez não pagasse tudo. Quando me faltou amor, você estava lá; quando eu quis sumir, você não deixou que eu o fizesse; quando eu quis morrer, você me mostrou que não adiantava fazer isso; quando eu não via esperança que as coisas melhorassem, você sempre me sugeriu paciência. Paciência, paciência, paciência. Paciência comigo, paciência com meus processos, paciência ao me aceitar, ao aceitar o meu jeito espontâneo, intenso, verdadeiro e transparente de ser, porque essa sou eu e se o meu próximo não sabe lidar com minha autenticidade, eu não posso fazer nada, porque ele tá perdendo uma grande pessoa :')
Eu sinto tanta gratidão por ti, tanta, que se eu pudesse, te levaria comigo até o fim da minha vida. Mas por hoje, eu te agradeço por todos os momentos que você foi o necessário e além disso. Pode deixar que eu vou continuar sendo o que eu sou, demonstrando o que eu sinto, sem medo de ser verdadeira e feliz no momento em que estiver vivendo. Te amo psi Sibele, te amo! Obrigada por tudo 💕
Assinado, Joice.
Comentários
Postar um comentário