Hoje não

Sem muitos questionamentos, saira em busca de algo que lhe desse mais energia. Mas o que seria? Nem ela mesmo sabia. Não tinha forças para praticamente nada, a não ser respirar e mal conseguia. Estava naquela dúvida de ser gripe, garganta ou um mal dia onde o clima influenciara em sua saúde, esta anda meio abalada tem algumas semanas, quiçá meses.
A tristeza lhe invadira. É, quem sabe, sua maior companhia e talvez inimiga também, pois por que não ter os dois em um só? Menos é mais. Hoje não é um bom dia, hoje não foi feito pra viver, hoje não.
Hoje não se tem um sol decidido, capaz de irradiar raios suficientes para dar-lhe forças e vitamina suficiente para erguer os braços e agradecer aos céus a oportunidade de mais um dia de vida. Hoje não é dia para nada a não ser deitar-se em qualquer canto confortável e refletir sobre sua solidão, sobre si mesma, sobre quaisquer ideias mirabolantes e sensatas que vêm em sua mente; pensar no café qie tomara e não servira de energético como normalmente serve. Falha, como sempre.
Hoje não foi dia de se sentir bem ao almoçar e sua cachorra também não compreendera sua indisposição, sempre ouvindo a mesma frase: "mamãe está cansada", "mamãe está dodói". Parece que sua mamãe nunca está bem ultimamente, mas o que é estar bem mesmo?
Hoje o dia foi de chuva, e amanhã será também. Quem sabe o "hoje não" seja para melhores "hoje sim" amanhã.

Assinado, Joice.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu lamento

Isolamento

Eu vivo