Suspiro de paz
Oi você 😊
Já teve a sensação de que está progredindo na vida, mas falta alguma coisa? Ultimamente eu tenho ido tão bem nos meus passos curtos e lentos, que as vezes penso que não estou saindo do lugar. Mas no meu íntimo eu sei que sim, estou crescendo, avançando e que maravilha é ser você mesmo e conseguir reconhecer que está fazendo o seu melhor. Contanto, veja você, fique atento ao que eu falei sobre conseguir reconhecer que está fazendo o seu melhor. Isso é sobre você se permitir notar sua própria evolução, porque de nada adianta você seguir crescendo e não conseguir enxergar em si mesmo a sua grandeza. Tipo se olhar no espelho e falar consigo mesmo, perceber você mesmo, sabe?
A maior parte do tempo é comum a gente procurar aprovação das pessoas quanto ao que vamos fazendo, com projetos que nós mesmos fazemos e que sabemos por onde devem seguir, ou até mesmo fazer comparação à outrem, quanto a sucesso na vida pessoa, profissional, amorosa, etc.
Erro de percurso esse tipo de comportamento.
Da mesma forma que eu achei que o mês de abril abriu caminhos, maio abriu caminhos também; contudo, para que alguns fossem abertos, outros tiveram que ser fechados. E que bom que foram fechados. As vezes nos falta consciência de que precisamos viver o que está passível naquele momento, independente de ser algo que nos deixe feliz ou triste. Quando eu ainda trabalhava na gráfica da minha cidade natal, meados de 2011, era natal e o irmão da minha chefe havia chegado de viagem e tinha ido ao setor de informática pra imprimir algumas lembrancinhas natalinas pra distribuir à sua família na hora da ceia, e confeccionando a pequena mensagem, ele agradeceu e me deu uma! Ao pegar o papel, parecia um pequeno livrinho onde tinha escrito na capa "As 4 leis da Índia" e quando abri, me deparei com esses pontos:
1. A pessoa que vem é a pessoa certa;
2. Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido;
3. Toda vez que você iniciar é o momento certo;
4. Quando algo termina, ele termina.
E isso ficou na minha cabeça, mesmo que fosse só uma lembrancinha, um papel impresso. Eu o considerei valioso e quando fui embora da minha cidade natal, carreguei esse papel comigo. O tipo de coisa que eu acredito que deve ser lido toda semana, quiçá todos os dias, porque veja bem: todas as pessoas que passam pela nossa vida, mesmo que algumas não fiquem, elas trazem aprendizados; estamos nesse plano terrestre para vivenciar acontecimentos, sejam bons ou ruins e o que acontece naquele instante, era o que deveria acontecer, porque de tudo a gente tira alguma lição e sempre que iniciamos alguma coisa nova, é o momento certo pra cada um, tendo em vista que cada um tem sua régua própria, seu tempo próprio e comparações não são nada bem-vindas; e quando algo termina, é porque o que você podia tirar de lições, aprendizados e coisas boas, já foi vivenciado (até porque, a gente tem que fugir de coisas ruins).
Hoje eu sinto que meus suspiros são de paz, já não são de ansiedade, de medo, de angústia, de dúvidas e isso é bom. Vou indo no meu ritmo, aproveitando quando alguém se aproxima, agradecendo a pessoa que decide ir embora e demora pouco pra não fazer eu perder meu tempo, sabendo identificar os começos, meios e fins e sendo grata a todo esse processo que vai me deixando mais forte para viver melhor as próximas fases. Que venham mais coisas boas e suspiros de felicidade :)
Assinado, Joice.
Comentários
Postar um comentário