Sobre amar
Nós nunca estamos preparados, nem mesmo quando estamos esperando que isso aconteça, porque as vezes quando mais esperamos é que a vida brinca com a nossa paciência.
E foi assim que aconteceu comigo. Eu sei que se for falar de amor ou sobre como é amar, provavelmente vou me expandir tanto a ponto de não ter mais o que escrever porque em algum momento o sentimento se torna indescritível, mas no momento o que eu posso falar sobre amar é que é uma prova diária.
Não é nenhum sacrifício que seja doloroso, porque amar não dói (se doer, sai dessa porque não é amor). Tá, não é pra ser doloroso mas ainda tem aqueles momentos de desentendimento, divergências ou falta de comunicação que fazem com que a gente se chateie, contudo é natural da vida; até sozinho você leva topada e quebra uma unha, mas não é por isso que você vai deixar de andar porque isso aconteceu uma vez, né?
Isso eu venho aprendendo depois de muito tempo me relacionando com pessoas que espelhavam alguma característica ruim e repetitiva, o que atingia negativamente meu psicológico, chegando ao infeliz momento de eu anular minhas próprias vontades para agradar a pessoa. Hoje eu tenho alguém do meu lado que não me força nada e é aí que eu entendo quando dizem que devemos deixar as pessoas que amamos livres, pois elas sempre irão estar perto de nós.
Sobre amar, eu venho lembrando de um nome com 4 letras e não deve ser coincidência, tem o mesmo número de letras que a palavra amor :3 Não é só um nome, é uma pessoa que tem altura boa pra abraçar e ficar de ponta de pé pra cheirar o pescoço; é uma pessoa que já viajou viajou e acabou voltando pro mesmo lugar que eu moro; é uma pessoa que como eu, teve experiências com relacionamentos a ponto de imaginar que não existiria alguém que pudesse ser recíproco verdadeiramente. E nós encontramos.
Sobre amar, eu amo ele antes mesmo de ter dito que o amava (e ele sabe disso), mas pra um cachorro cansado que nem eu, pelas coisas terem dado tanto errado, não quis admitir e fiquei com esse sentimento só pra mim. A gente se ama de perto e de longe e sabe o que é mais legal? A gente se entende. Não conversamos muito sobre política mas ser contra o Bolsonaro já é suficiente kkk gostamos de coisas iguais e de coisas não tão iguais, mas nos respeitamos, o que eu acho importante entre duas pessoas que se relacionam, seja em amizade ou namoro. No nosso caso, (eu considero que) já é um estágio avançado de romance e solidez, baseado na realidade do mundo e ao mesmo tempo procurando o que o mundo já esqueceu: amar como o amor pede que amamos.
Sobre amar, é empolgante encontrar alguém carinhoso, afetuoso, que esteja preocupado em estar conectado, se comunicando. Meu deus, eu esperei muito por esse momento e não podia deixar de dar ênfase nisso. Comunicação é muito importante. Eu sou médium, não telepata e conversar com o meu amor é um prazer, uma satisfação sem tamanho. Ouvir e ser ouvida, valorizem essa reciprocidade porque se faz necessário na vida.
Sobre amar, nem tudo são flores. Em algum momento vai faltar tempo pra se ver, a saudade vai apertar e talvez você se sinta abandonad@, mas fale pra pessoa amada que tá sentindo isso, não deixe as coisas ficarem ruins, ela pode tá sentindo a mesma dor que você. O negócio de amor é tão sério que até a dor da saudade pode ser recíproca.
Sobre amar, se você é que nem eu e tem algum transtorno psicológico, eu peço paciência e que procure conhecer o seu transtorno. Eu tenho uma psicóloga que me pede sempre isso e deixo registrado aqui que SEU TRANSTORNO É SECUNDÁRIO, SEUS SENTIMENTOS VEM PRIMEIRO! É muito complicado chegar a essa conclusão e nem sempre você vai lembrar, então faça que nem eu, escreva em algum lugar pra lembrar que sua autodefesa ou autossabotagem podem estar deixando seu relacionamento uma merda, sendo que você já sabe exatamente o que sente. Não dê ouvidos ao seu transtorno, seja firme. Ame!
Sobre amar, eu sei que todo mundo tem medo, mas o medo nunca levou pessoa alguma a frente, só estagna e você fica lá, parado numa linha do tempo que você vê todo mundo passando e você fica pra trás. Se você sente que ama alguém, não deixa que o medo te distancie de algo saudável, que você sente que te faz bem. O mundo tá um negócio esquisito, tipo mistura de milk shake com batata frita no mesmo copo. Tem coisas que dificilmente iremos conseguir digerir hoje em dia, mas buscar os sentimentos singelos fazem com que esse furacão venha com menos força nos atingir, talvez não ocasionando nenhuma destruição.
Sobre amar, o companheirismo tem sido algo completamente diferente de todos os relacionamentos que já tive antes. Acho que o segredo é ser realista sem esquecer da doçura que existe no outro, porque todos nós temos esse lado que as vezes esquecemos pelo simples fato de as pessoas estarem rodando no automático ou porque o amor líquido já virou uma moda (que moda nojenta). Casualidades não me fizeram bem, mas me ensinaram o que eu realmente gostaria de ter na minha vida. Recomendo que você só tenha atenção e não se meta num casual que te deixe mais vazi@ do que está se sentindo.
Sobre amar, eu escolho todos os dias a mesma pessoa e me sinto feliz por isso. Já o chateei em alguns momentos e vice-versa, mas isso não foi motivo pra desistimos um do outro. Quando amamos, tudo se torna uma escolha diária, seja amar, perdoar, entrar em acordos, dialogar, revezar numa faxina, acordar o outro pra levantar... Escolhas fáceis ou difíceis, elas existem e a dois tudo tem sido melhor.
Sobre amar, a gente aprende muito, seja nos momentos de carinho ou de dificuldade. É você dar uma mãozinha, um ombro amigo, o colo, beijo, abraço e a manga da blusa pra enxugar as lágrimas. Viver a dois pode não ser fácil, se você parar pra pensar as coisas que vêm fácil a gente não dá um devido valor. Mas se o amor vier disposto a acontecer, abraça forte e não larga, porque isso é raro acontecer.
Sobre amor, eu gostaria que meu amor soubesse o quanto eu amo ele, mas nem tenho palavra pra medir o que sinto. É muito e é por ele, sempre por ele. Pelas músicas que gostamos, filmes que assistimos, pelo meu desespero no vídeo game e sobre ele cozinhar tão bem e eu lavar a louça com mais gosto do que o normal. O cheiro dele, o sorriso dele, os pequenos olhos dele, são coisas que eu já vejo diariamente no meu dia e eu agradecendo a todas as forças superiores pela oportunidade disso. Nem sei como dizer pras pessoas e nem pra minha mãe, mas eu te quero tanto porque amo além, Edil.
Obrigada pelo amor, assim eu sei falar um pouco sobre amar.
Assinado, Joice.
Comentários
Postar um comentário