Para Lady
Todo e qualquer espírito que passa pela Terra tem sua missão, desde o que encarne no ser mais importante àquela passagem até o menor, tipo uma pulga.
Hoje minha mãe me ligou desesperada, chorando, dizendo que você morreu Lady. Eu quase não acreditei. Você, que menos parecia ir embora cedo, se fora. De início eu não chorei, deixei minha mãe chorar o que ela queria na ligação, me mostrou você lá, sua linguinha já tava branca, me apertou o coração. Quando ela desligou, foi minha vez de chorar.
As vezes me considero imprudente por não ter participado tanto da sua passagem aqui na Terra. Em 2010 a gente foi buscar você e a Pitty, vocês eram tão bebezinhas que trouxemos as duas pra casa, pra uma ter a companhia da outra e na época a gente ainda estava muito triste pela partida da Belinha. Logo viraram a alegria da casa e mandaram a tristeza embora. 1 ano depois eu sai de casa e a gente foi se vendo pouco, mas mesmo assim ainda te acompanhava, era presente de certa forma. Soube das suas dores, das doenças, das trapalhadas, do amadurecimento, dos momentos felizes e de tensão e te vi não completou nem 1 mês.
Você se foi. Apertou meu coração, minhas memórias, meus sentimentos, minha culpa, os momentos que tive com você e agora eu sinto uma dor que eu não sei explicar direito.
Imagino o quanto deve estar sendo difícil pros meus pais, que mais viveram e conviveram com você. Nossa família te ama, te amava e meus pais, te amavam mais ainda. Minha irmã, eu nem comento, tudo o que ela tinha se resumia a vocês, Pitty e Lady. Agora você não está mais entre nós, foi pra um lugar de sossego e de acolhimento que provavelmente é o melhor pra você, já que não está mais aqui.
Eu gosto de pensar que partir só é doloroso para quem fica, porque quem vai, vai para um lugar que tem mais paz, que não se sente muito calor, que não se tem confronto com doenças, ameaças, perigo e sofrimento. Cachorros são seres incríveis que nem merecem ser chamados de "animais". Cachorros são mais que seres vivos, humanos, são luz, são amor, aconchego, paz, um momento ou outro de susto e raiva, mas no final é sempre amor. Amor. Foi o que você foi e continuará sendo onde você estiver, e aqui também, porque foi o que você deixou pra gente lembrar de você: momentos felizes, que marcaram nossa vida, que apesar de qualquer momento de tensão, você estava lá com a Pitty e a Leona para serem nossos nenéns de estimação, pra gente cuidar e dar carinho.
Nesse tipo de momento sempre surgem questionamentos, principalmente o famoso "Por que?".
Nós nunca sabemos o porquê, alguém deve saber... Por que não ficou por mais tempo? Por que não deu sinais de que ia? Por que eu não pude fazer nada?
Para a natureza, muitas vezes não se tem explicações e vez ou outra a gente quer amaldiçoar a vida de um de outro, até de Deus, por isso tudo ter acontecido, por essa dor estar latente. O que eu desejo, Lady, é que você esteja em paz, respirando bem, sem cansaço, sem dor, cheia de luz e por um lugar que seja prazeroso passear, comer e beber águinha. Eu vou te amar pra sempre, onde quer que você esteja.
Cuide de nós.
Assinado, Joice.
Comentários
Postar um comentário