Novo projeto
Oi! Sem muita enrolação, a cidade de Fortaleza está um caos sem policiamento e isso é grave porque estão acontecendo arrastões, assaltos, assassinatos (a maioria com inicial A). Hoje inclusive eu não tive aula porque meus colegas se sentiram muito inseguros pra ir e eu também, claro, mesmo que more perto da faculdade vejo que tá difícil. Decidi desligar a TV por algumas horas hoje a tarde e pensei na velocidade de um flash em algo que pode ser muito legal e ao mesmo tempo nostálgico pro futuro.
Diversas vezes eu penso em escrever uma carta pra alguém e não tenho coragem de enviar, isso me instiga a assumir que várias vezes já fui apaixonada por alguém e não me declarei por vergonha, já fui grata por algum favor que me fizeram e não tive tanto espaço pra agradecer e isso ficou sendo arquivado em uma parte do meu cérebro que provavelmente vai "expirar" num futuro que eu não sei se será próximo ou não. Então, em algum momento eu vou deixar algumas cartas escritas aqui.
Desde já, você do meu presente atual e do meu futuro (seja qual for o ano que você esteja vendo isso!), peço que por favor veja a data que foi escrito isso, veja que isso não implica dizer que a pessoa que está no meu passado ainda está sendo alimentada por um suposto sentimento meu. Quase ninguém lê esse blog, eu fiz isso mais como uma forma de pôr pra fora o que eu não consigo falar, o que não consigo expressar fisicamente e obviamente, já assumo que sou péssima em demonstrar sentimentos, porque eu tenho depressão há mais de uma década e isso envolve repressão, timidez, temores, entre outros sentimentos que me travam até hoje.
Qualquer coisa (mas qualquer coisa mesmo), converse comigo ou simplesmente veja isso como uma lembrança de que um dia eu quis falar com alguém e não tive coragem. Torço pra que, para você, eu tenha tido a coragem ou liberdade suficiente pra demonstrar além de palavras o que eu sinto.
Contudo... A minha primeira carta do novo projeto (ainda sem nome), vai para uma pessoa que entrou na minha vida por um acaso muito grande, mas com um significado importante pra mim hoje.
Para o meu professor de violino.
Eu lembro do dia em que resolvi dar um rumo à minha relação singular com o violino. Eu estava mexendo no celular, bem tediosa e ao mesmo melancólica, no Instagram, quando vi uma propaganda de empresa de vídeo game do Iguatemi. Cliquei como quem não quer nada, afinal não estava fazendo nada mesmo. Eu vi a foto de dois cosplays de super herói, era você e a Ívina :) ela eu já conhecia como cosplay, mas você não e no perfil dela tinha uma foto com marcação sua e lá no seu perfil tinha "professor de violino".
Eu lembro quando o violino entrou na minha vida...
Minha mãe achou muito bonito uma menina e o pai dela no centro entrarem num restaurante que a gente tava comendo e começarem a tocar, ela disse "esse instrumento é a tua cara". Uns anos depois , mais especificamente em 2017, ela apareceu com um violino aqui em casa. Eu já tinha tocado saxofone soprano e tinha meu próprio saxofone, mas por ter operado da coluna e precisar de dinheiro, tive que vender (instrumentos de metal parados não dão muito certo...). O violino veio como um "consolo", mas nunca tinha procurado professor. Eu passei pelo grande BUM da minha depressão e agora tava fazendo mais o que eu gostava, procurando novas terapias e pensei "por que não tentar violino agora?". E eu falei com você antes de uma viagem de campo que eu fiz pra faculdade.
Desde o começo você foi super legal comigo, em momento algum foi grosseiro e me encorajou muito, até disse que eu levo jeito pra música, que aprendo rápido, coisa que eu desacredito um pouco. Nós nos conhecemos muito pouco e nossa relação é somente de aluna e professor, entretanto gostaria de dizer que você mudou minha vida.
Eu acredito que se todos os professores que passaram pela minha vida fossem como você, aprender seria bem mais empolgante, ao mesmo tempo que sabemos que é desafiador, pois tudo que é novo costuma nos assustar um pouco. Eu sou grata pela sua vida, pela sua história, pelo seu esforço diário e pela sua força frente aos desafios que a vida lhe impõe. A música aos poucos vai entrando na minha vida e desde que eu me vi assistindo você tocando com seus colegas, eu ouvi uma voz bem baixinha dentro de mim dizendo "um dia eu quero tocar assim, num palco". Eu acho que a música é isso pro mundo, uma voz que as vezes a gente não quer ouvir, nos dizendo que temos muitas possibilidades de ser feliz, que é só a gente enxergar à nossa volta que veremos o quanto podemos ser felizes com tão pouco e conquistando muitos sorrisos com o que vem do nosso coração.
Semana que vem eu vou pra primeira reunião de ensino coletivo de cordas, você me motivou muito a ir, ao mesmo tempo que eu te enchi muito o saco pra me avisar quando começassem as inscrições rs Me desculpa por todas as vezes que eu quis desistir de tocar, que eu cheguei na sua casa e na primeira vez que errei uma nota quis ir embora. Você nem sabe, mas eu já desci da sua casa e fiquei na portaria chorando feito um bezerro desmamado querendo desistir de tudo, inclusive de viver, querendo sumir e não aparecer nunca mais. Mas sempre tinha 1% meu que não conseguia me desfazer de tudo e na semana seguinte lá estava eu de novo na sua casa, tentando aprender algo novo, e errando, e acertando.
Eu espero, de todo coração, que a gente continue nossa relação de aluna e professor, e por que não termos uma relação de amigos um dia? São coisas pros próximos capítulos :) eu desejo que você tenha em dobro, em triplo, a alegria e satisfação que você me causou ao tocar a minha primeira musiquinha no meu violino. Eu e ele ainda temos uma relação de amor e ódio, entretanto hoje em dia é mais amor, companheirismo e ódio; aos poucos nos tornamos mais amigos e estamos nos acostumando um com o outro.
Que a força sempre esteja com você, que você chore tudo o que tem pra chorar e veja sempre o lado bom da vida. As lutas vêm para serem vencidas e senão, para aprendermos com as situações que nos são dadas. Você nunca estará só e eu sei que você sabe disso. Muito obrigada por tudo.
Um abraço da aluna que vai estar sempre torcendo por você.
Um abraço da aluna que vai estar sempre torcendo por você.
Assinado: Joice.
Comentários
Postar um comentário