Siga em frente

Já estamos em março, o ano tá realmente pegando impulso pra correr. Toda vez que alguém fala "vida que segue", "siga em frente", "segue o baile", a gente escuta de uma forma meio debochada, mesmo que seja vindo da pessoa que a gente mais ama. Entretanto, hoje estava conversando com a minha mãe e tive que parar um pouco pra "sentir" o contexto da conversa e ver que aquela frase, e somente ela, cabia ali dentro...
Vida que segue.
Quantas vezes a gente não fica com aquele nó na garganta, aquela dúvida batendo forte na cabeça como se tivesse algo muito errado e a gente não sabe exatamente o porquê, leva como se fosse uma normalidade e não é?! Quantas vezes eu ou você achamos que se acomodar seria o mais conveniente, já que a vida nos maltratou tanto a ponto da gente encontrar alguém que nos dá carinho e independente do resto, a gente só quer se amufinar ali e não sair de lá, não se importar mais com o que tá acontecendo com o mundo? Pois é, mas nem sempre isso adianta.
Já tem mais de uma década que eu to nessa vida insana, doce e lastimável de afetividades. Sei que tudo isso derivou de uma falta muito grande de afetividade do meu pai. Eu procurava carinho em pessoas que nunca poderiam suprir o carinho que ele deixou de me dar e não o culpo de forma alguma pelo que ele não me deu, isso derivou da criação dele. Eu não posso exigir do meu pai o que ele não recebeu. Eu não posso exigir amor de alguém que nunca se amou. Eu não posso exigir a verdade de alguém que nunca foi verdadeiro consigo mesmo... e isso serve pra sinceridade, humildade, coragem, entre outros.
Tem coisas que a gente só aprende vivendo, ironizando a boa vontade das outras pessoas de nos confortar e a tentativa delas abrirem nossos olhos, como se a gente já soubesse de tudo. O ser humano nunca vai saber de tudo, vai ter sempre algo que vamos ter que aprender, senão pelo amor, pela dor. E agora tá doendo um pouquinho. Gostaria de deixar minha enorme gratidão à minha mãe registrada aqui... 
Mãe, a senhora é Deus na Terra pra mim, eu sei que vai ser assim pra sempre, te amo muito e obrigada por sempre me ouvir e fazer o que pode pra estar ao meu lado, mesmo que seja pra me dar um sermão. Eu sei que a senhora faz tudo que está ao seu alcance e hoje eu só precisava que a senhora me ouvisse, e assim foi. Que Deus me permita ser o tanto que a senhora é pra mim, senão pros meus filhos, pras pessoas que eu amo.
...
Quantas vezes você ouviu um "vida que segue" e se sentiu morrendo na praia, quando achou que estava prestes a ter a vida que você tanto almejou, com a pessoa que você tanto gostava? Isso desestimula né? Tem coisas que só vivendo. O que na verdade eu gostaria de deixar aqui registrado (também, nem mais e nem menos importante, porém essencial) é que não adianta você se acomodar, achando que o melhor que aquela situação de desconfiança e de vazio não existe pra você. O melhor existe sim!  Seja você mulher ou homem, principalmente pras minhas irmãs de gênero. Nós mulheres costumamos achar que um carinho ou um abraço gostoso vai sempre cobrir aquela mentira que o cara conta, aquela "omissãozinha" que no final das contas vai pesar lá na frente, senão na semana que vem. Se a pessoa te deixa desconfortável, desconfie; se a pessoa te faz se sentir vazia, desconfie; se a pessoa não te faz mais confiar nela, desconfie. A pessoa que realmente gosta de você, te causa bem-estar, te causa conforto, te dá confiança, te transmite paz em qualquer momento e não precisa mentir pra você, porque essa pessoa realmente gosta de você apesar dos defeitos dela. Eu sei que pode parecer difícil, você pode achar que lá na frente vai olhar pra trás e sentir falta, mas tenha fé que o que te deixou um vazio, é suspeito. Pessoas que subtraem, não merecem ficar.
Exija pessoas que SOMAM, que MULTIPLICAM e DIVIDAM a vida com você, que você possa também dividir sua vida com ela e fuja de quem quer sentar na janela quando mal entrou na sua vida, quando já entra com incertezas. Num mundo tão negativo, aceite e abra os olhos pra quem tem positividade, porque essas pessoas existem! Força que a gente consegue. O ano tá começando depressinha mas vai dar tempo de ser feliz muitas vezes ainda, de superar as decepções, os "fracassos" (que nem sempre são fracassos) e dar a volta por cima é só um detalhe, até porque a Terra não é plana, ela gira, dá voltar maravilhosas e a gente tem que tá bem e de pé pra ver esses eventos acontecerem. E festejar.
PS: E desistir dos seus sonhos por alguém, JAMAIS.

Assinado: Joice

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu lamento

Menos 1 - uhuuu