Óculos limpos

Hoje eu me olhei no espelho antes do banho e fiz uma oração:
"Deus, hoje eu vou tentar ser melhor, por favor me ajude a conseguir."
E cá estou com o computador ligado, escrevendo. Ontem o dia não foi fácil, confesso, nem mesmo pra comer e se não foi Deus que viu, alguma força que rege este universo percebeu tudo, consentiu e no final das contas, fez fazer sentido para hoje eu me levantar melhor. Acredito que eu não seja a única a sentir isso, mas talvez eu faça parte de uma pequena porcentagem que tem medicamentos que ajudem a melhorar. Isso me fez lembrar da aula de terça-feira, que eu fui praticamente a força. Estou resfriada e não sei se é uma das mil gripes que estão dando por aí, mas estava em uma sala cheirando a mofo, vendo uma disciplina que já tinha visto e estou cumprindo por tabela. E lembrei do seu olhar.
Eu pouco te vejo, praticamente não o vejo, mas sabe, quando eu fico um pouco desanimada me dá vontade de desenhar, e eu desenhei seu olho. Eu gosto dele, gosto da cor dele, de como na íris o verde oscila a cor de mel até chegar na pupila. Talvez eu nunca chegue a admirar seu olho pessoalmente como gostaria um dia e isso é tão esquisito de dizer, porque gostaria que fosse o contrário.
Essa semana eu instalei o tinder e te procurei por lá, uma procura em vão porque por 3 cansados dias encontrei uns poucos caras com o seu nome mas não te encontrei. E olha, que aplicativo cansativo. Se alguém um dia te sugeriu e você não instalou por consciência de que não daria coisa boa, te parabenizo porque a pessoa tem razão, muita. A minha procura por você foi de segunda até ontem, até que alguns rapazes sabiam conversar, mas o meu objetivo não foi cumprido, não te encontrei. O que me restou foi desenhar seu olho kkk brincadeira. O que me restou foi pensar que não foi algo legal me meter no tinder à sua procura, eu devia ter mais atitude e falar diretamente com você, talvez? Ou simplesmente ficar no anonimato, esquecer essa história de você e simplesmente continuar te admirando de longe...
As vezes uma coisa dessas tem que acontecer pra gente poder abrir bem os olhos e os pensamentos né?! Vez ou outra eu sinto que a vida tá um pouco embaçada, sem um foco que eu possa mirar e seguir em frente para concretizar o que tenho necessidade. Com tantas coisas pra fazer, as vezes a gente não sabe como começar, por onde começar e quando deve começar. É nesse momento que eu paro e limpo os óculos... Com os óculos limpos eu consigo ver melhor não só minha imagem, mas melhor a minha vida, minhas obrigações, a minha realidade e meus sentimentos. E bem, é uma pena que os sentimentos em certos momentos fiquem ruins de enxergar até de óculos limpos kkkk tem horas que o que eu mais queria era ser a protagonista da novela das 18h e gritar "EU NUNCA MAIS VOU SENTIR NADA POR NINGUÉM" porque realmente era o que eu gostaria que acontecesse (quem nunca quis isso?).
Isso me fez pensar se existe alguma forma disso acontecer, se você pratica algo parecido ou se eu não sei algo sobre você. Se você gosta de outro gênero, ou se você simplesmente é hiperfocado nas coisas que faz e esquece as demais coisas. Poxa, meu sonho ter hiperfoco nas minhas tarefas e esquecer o resto do mundo, até mesmo de beber água (sim, desculpem rins kkk). Já conclui que até o final do texto (e além dele) vou ficar mirabolando várias coisas na minha cabeça sobre o que você faz para não sentir algo por alguém, ou se você sente não demonstra facilmente e não demonstra publicamente. Como disse o rapaz do twitter, "não seria mais fácil chegar e falar com ele o que você sente?". E eu respondo o mesmo que falei pra ele aqui: Acho que você não tem tempo pra essas coisas de sentimento, ou para outra pessoa, ou é muito na sua (tímido), o que eu já percebi que é. Mas somos do time de pessoas tímidas, eu escrevo porque a maioria das vezes falando eu não demonstro muito bem o que quero dizer ou o que sinto! E já que talvez você nunca leia isso que estou escrevendo (como já escrevi para várias outras pessoas aqui, sem nomear), preciso dizer... eu já te mostrei para algumas pessoas, das várias formas que você é: cabelo curto, cabelo longo, tocando, desenhando, sorrindo, sério e já te chamaram de Jesus, já disseram que você é bonito sorrindo, já só observaram e tudo bem. O que eu mais faço é só observar mesmo porque é o que me sobra, e até algo acontecer (ou não acontecer), eu sigo desse lado, observando, escrevendo, estudando, cuidando das minhas coisas e de mim, com os óculos limpos e ativamente pensante.

Assinado, Joice.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Menos 1 - uhuuu

Não posso, mas quero.