Quase 1 mês depois... e eu me transformei.

Eu disse que ia postar coisas semanais aqui, mas a correria não tem deixado sequer eu viver direito (mas quem se importa com isso?). Muitas coisas aconteceram na minha vida, coisas boas, memoráveis, que deixaram saudade e o melhor: lembranças inesquecíveis.
Toda lembrança que fica gravada na nossa mente devia ser por obrigação somente coisa boa, ao meu ver, porque nos dias de atribulação, a gente poderia sempre lembrar de algo bom que aconteceu pra saber que sim, acontecem coisas boas e aquele momento ruim que tá acontecendo vai passar; aquela tristeza, desânimo que sou acometido é só uma fase e logo estarei bem novamente, com um sorriso no rosto por lembrar que posso viver momentos felizes como aquele que vivi em época específica, com pessoas específicas, em locais específicos, e assim sucessivamente.
Como faz quase 1 mès que não escrevo, já fiz viagem de campo com as turmas do colégio, foi super gratificante poder ser mais professora por um dia na minha primeira aula de campo fora de Fortaleza E lecionado sobre algo; ter todos aqueles meninos e meninas olhando pra mim e prestando atenção pra compilar o que foi apresentado em sala de aula e estava sendo posto a prova em campo, foi muito bom. Vai ficar marcado pra sempre, até postei sobre isso na minha rede social. Inclusive, minha rede social não fala mais sobre mim especificamente, fala mais sobre minha profissão, o que não é de tanto ruim pois me enxergo mais nela ultimamente do que em qualquer outra coisa kkkk 
Eu tive que viajar, e logo de avião. Fui pousar na Bahia e nunca pensei que pudesse conhecer um lugar tão calmo, tranquilo, escondido da minha realidade, que pudesse me privar do caos que estava aqui em Fortaleza, que me fizesse esquecer de todos os problemas que aconteceram aqui e estavam me atingindo de alguma forma. Tudo tem um propósito, nada é por acaso, eu conheci pessoas novas, reconheci pessoas que já tinha conhecido e hoje só sinto saudades, e uma significativa vontade de voltar, pra poder abraçar de novo todas as coisas boas que vivi lá.
Quando voltei pra Fortaleza, todo o caos veio pesado encima de mim novamente, sem nenhum intervalo de minutos. Pra começo de conversa minha mala foi extraviada, só chegou 3 dias depois de mim e enfim, consegui manter a calma, a "elegância", o equilíbrio, ao contrário da minha mãe que acho que não ficou tão contente por eu estar calma, ou achou que eu estava fingindo manter a calma pra não preocupar ninguém. Por incrível que pareça, hoje consigo ser bem mais controlada com minhas emoções do que 1 ou 2 anos atrás. Eu não tinha essa meta num papel, mas com os tratamentos que eu ando fazendo constantemente, não esperava outra coisa né? Então, posso dizer que estou indo bem. Já não bastava não estar mais nutrindo expectativas por relações amorosas, já consigo direcionar minha energia para as coisas que realmente necessitam dela e o que merece minha energia. 
O grande problema do momento, antes mesmo de eu viajar pra Bahia é o mau olhado, olho gordo, as más energias das pessoas e a forma com que isso me contagia. Desde março eu já venho sentido que minha energia é sugada de alguma forma e isso é péssimo; saio de casa muito bem e mesmo que eu vá para um simples encontro na universidade, volto hiper cansada. Contando isso pra minha mãe, ela me sugeriu que eu fizesse uma bateria de rituais kkk um deles é tampar o umbigo, que nem umas celebridades da internet fazem por aí, e o pior, é que tem dado certo. O que não me deixa conformada é que se eu esqueço 1 dia de sair com o umbigo tampado, eu volto morta de cansada e detonada pra casa: encosto no sofá e logo me dá sono, como se eu tivesse quebrantada, como se alguma sanguessuga tivesse do meu lado e puxasse toda minha energia, ou me contagiasse com energia ruim. Isso é muito triste porque meu espiritual é frágil devido meu lado sensitivo intuitivo, tento cuidar ao máximo disso e ainda não encontrei uma forma mais exata de solucionar esse problema. Sigo tampando o umbigo, e recomendando aos colegas porque alguns também tem essa mesma sensação durante a semana.
O mês de junho já está acabando, comprei um pratinho de festa junina aqui perto de casa e não recomendo viu? Muito caro, a indústria pratinhos está se superestimando demais, ma eu tinha que fazer isso por mim mesma, afinal não tem ninguém que faça né kkk o projeto foi encerrado na escola, os meninos fizeram uma surpresa e tanto pra mim, a qual nunca vou esquecer, vai ser pra sempre minha turma e em breve vou tatuar essa lembrança em mim, assim como outras tatuagens que preciso fazer. 
Viajar pra Bahia foi um divisor de águas na minha vida, eu já sabia que ia ser e tive mais certeza ainda quando voltei. Todas as experiências que tive lá foram incríveis, até mesmo ir à UPA sentindo dor na urina kkk as pessoas as quais me acolheram tem todo meu coração durante a vida toda, vou ficar devendo esse favor que em breve creio que possa pagar e logo quero poder voltar lá pra andar de bicicleta pela cidade que eu estive, ir até o mirante e apreciar as belezas da natureza, a praia, o povo acolhedor e ter mais uma história feliz pra viver, como eu vivi lá enquanto estive. Estou com saudades, muitas saudades mas é uma saudade tão boa de sentir, não é aquela que dói como eu já senti algumas várias vezes por pessoas que já tive algum sentimento ou momento feliz. É uma saudade saudável, a qual eu sei que foi um momento feliz que eu vivi e que posso viver novamente que sei que vai me fazer bem. O lugar, o ar, o clima, as pessoas, andar de bicicleta, até pagar caro por uma tapioca, tudo valeu a pena, tudo. Eu gostaria tanto que a pessoa que me acolheu soubesse disso, que ela vai ser inesquecível na minha vida, que ela vai ter um lugar no meu coração eternamente, mas talvez ela nunca leia isso, assim como todos os bilhetes que deixei destinados à ela. Mas se ler... saiba que tudo que eu escrevi é e vai sempre ser verdade, eu te abraçaria todos os dias, olharia nos seus olhos em todos os cafés da manhã, faria cafuné nas suas voltas do trabalho e ouviria sobre seu cansaço ou suas conquistas, porque a vida não é só o martírio de todo dia, há sempre uma coisa boa e você foi e é uma coisa boa na minha vida. Você só me faz sentir coisas boas, dentro e fora de mim, inclusive por mim, mais ainda por você.
Ah! Um abraço pros meus conhecidos daqui de Fortaleza que encontrei na Bahia <3
O mês de junho está sendo concluído com sucesso, queridos telespectadores. Obrigada, universo.

Assinado, Joice.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu lamento

Isolamento

Eu vivo