Voltei a sonhar

É oficial: Voltei a sonhar. 
Mas quando falo sonhar, me refiro quando durmo 😝 Segundo a ciência, nós sonhamos de 4 a 6x por noite e se você acha que não sonha, é porque acorda e não consegue lembrar, mas você sonha sim. Então, o que estava me acontecendo é: não lembrava do que estava sonhando.
Sobre meus sonhos: nem sempre eles são normais. As vezes são só coisas que estão no meu inconsciente que ficam armazenadas, tipo cache de celular, do dia anterior ou do que acontece durante a semana e as vezes são coisas que nunca aconteceram, mas que posteriormente acabam acontecendo. Lembro que assim que cheguei em Fortaleza uma grande amiga minha tinha sonhos que estavam se tornando reais, fatos que ela sonhava estavam acontecendo e isso deixava ela um pouco assustada. Chegamos a procurar um centro espírita porque ela queria entender o que acontecia com ela naquele momento, mesmo ela não tendo ligação nenhuma com a crença espírita, nem eu mesma naquela época sabia que eu tinha alguma ligação com o espiritismo e acompanhei ela porque morávamos juntas. Aquele momento acalmou ela, mesmo que em seguida ela viesse a sonhar de novo com coisas que se realizassem. Com o tempo, isso cessou pra ela. Mas recentemente isso tem acontecido comigo, o que não me impressiona muito porque já entendo um pouco sobre o que acontece comigo, sobre o que eu sou, sobre meu significado e missão no mundo espiritual. O que me deixa um pouco tensa é não saber o que fazer com algumas informações e o que posso fazer é direcionar boas energias para que o melhor venha a acontecer, apesar de o sonho ter sido algo ruim...
Meu fim de semana foi recheado de sonhos esquisitos. Já comecei a sonhar com TCC de novo, então caro telespectador, a partir desse indicativo você fica ciente que uma nova fase de encerramento da minha vida começou, independente de quando eu vou finalizar esses TCC's kkk um deles (porque vão ser dois) vai ser defendido até o final do ano, não sei se o segundo também, mas vamos ver como acontecem os próximos capítulos né? Muitas coisas que não estavam exatamente previstas na minha vida aconteceram e foi bom ter acontecido esse ano, não tiro a hipótese de dar um encaminhamento pro segundo TCC ser defendido no começo do ano que vem.
Essa noite sonhei com algo mais específico. Sonhei com um momento de saudade... Sonhei que uma pessoa que não fala comigo já tem um tempo me mandava fotos nossas dizendo que estava com saudades de mim e me dizia que tinha chorado, mas que estava melhorando. Existe uma pessoa na minha vida que é exatamente assim, que fala comigo e que quando pergunto como ela está, e quando ela não está bem, me diz "estou melhorando". Só nunca diz se chorou ou não e nesse sonho, me dizia. Lembro que uma vez conversando a respeito de choro, eu perguntei se essa pessoa chorava e ela me disse que fazia muito tempo que não; talvez o que eu sonhei seja um sinal, um indicativo do que essa pessoa está passando e não me fala, porque estamos longe. Gostaria de estar por perto pra poder abraçar e dizer que vai ficar tudo bem, pra dizer que essa pessoa não está sozinha, que pode contar comigo e com o meu apoio, mas se ela decidiu não entrar em contato, deve haver algum motivo então prefiro respeitar. Quebrar esse "gelo" talvez seja uma boa ideia? Não sei, porque tenho medo de ser invasiva, nem sempre as pessoas entendem o que é ser sensitivo intuitivo, são céticas e a falta de crença ultrapassa o respeito do que os outros são, mas tudo bem, todo ser humano é diferente mesmo.
Por enquanto eu mantenho meus sonhos em cartas escritas e nunca entregues, posts de um blog flopado e nas minhas reflexões, preces, desejos de que logo as pessoas com quem eu sonho fiquem bem ou estejam bem, porque sentir como as outras se sentem e não poder fazer nada é ruim 😟
Que a volta (ou lembrar) dos sonhos seja algo bom, no final das contas.

Assinado, Joice.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu lamento

Isolamento

Eu vivo