É para você

Sim, é pra você. Você sabe que é pra você.
Sabe aquele momento que a gente não imagina viver, que talvez ele nunca saia da nossa imaginação, da utopia dos nossos sonhos? Então, ele é real. E você vai se surpreender lendo, porque vai ver que eu escrevi sobre aquela noite, aquela nossa noite.
Não, não é fácil ver a nossa vida girando em órbita da confusão mental que são nossos problemas diários, que são/foram gerados pelos problemas de quem não tratou de seus problemas. Mas por amor próprio, pelo sentimento de esperança que temos, nós tentamos melhorar, nós procuramos ajuda, nós não desistimos de nós, mesmo que a ferida que demorou tanto a cicatrizar esteja coçando. E tudo tem um porquê.
A gente cresceu ouvindo Chiquititas cantando "tenho um coração com buraquinhos e só o quero curar", mas com o tempo esquecemos que a mesma música dá a receita: "Cura, cura com amor e com beijinhos". E eu sei que a gente erra nas escolhas, erra em se doar a quem não sabe nos receber, nos valorizar. Mas olha, lembra que o que não nos mata, nos fortalece. Tudo tem um preço e as vezes o preço é ficar só, se sentir solitário, achar que a vida só se resume a tomar remédios, terapia e conflitos internos. Mas não é. É mais que isso.
Logo um novo ano começa, e os clichês vem com força dizendo "é uma boa chance pra recomeçar". Mas cá pra nós, acho que pra você é uma boa oportunidade mesmo. Chegou o momento de ver o lado bom da vida, para além das drágeas e as receitas. Sabe a janela do seu quarto? Te disse que por lá eu vi muita coisa, para além do que o concreto edificou ao seu redor... Eu vi as motos e os carros passando, e sei que ali, para além de motores, eram vidas passando. E não é só a nossa que passa, a de várias pessoas também, e nem sabemos onde elas vão parar. Talvez seja muito cômodo da nossa parte só olhar para além da janela do nosso quarto e não olhar para além da janela da nossa alma, ver o quanto a vida anseia por nós - porque pode não parecer, mas o mundo conspira, pede por nós. Há um motivo para sermos e estarmos aqui e sabe, é uma dádiva poder ter pensamentos assim, manifestá-los, ter teorias, fazer questionamentos, ter nossas crenças, respirar com o próprio nariz, mesmo que haja poluição no ar, mesmo que haja rinite. Então, por que não tentar? Por que não se dar uma chance?
Esse era o sinal que você esperava receber do universo. Ele enfim chegou. 
Pode se libertar das amarras, elas não são mais um problema. O que te limita são forças que se nutrem pelo seu próprio pensamento, do achismo de que não vai dar, que não é pra ser, que não vai vingar. Vai dar tudo certo :) você só precisa se dar esse voto de confiança. Um erro não é uma sentença, não é um crime tentar fazer as coisas diferentes. A consequência que pode vir é um momento feliz, dois. Cê quer quantos momentos felizes? Eles vão vir, mas você precisa se dar esse crédito, de que eles vão acontecer. Porque eles acontecem, assim como pessoas como eu existem e te encontram por acaso - ou não tão por acaso assim. Se a gente não acreditar, quem vai acreditar por nós? Ninguém vai viver nossas vontades, nossos sonhos, nem dormir por nós. E eu não tô dizendo que vai ser fácil, pode ser difícil, dificílimo, mas você precisa tentar. Não por mim, mas por você.
Não faça pelos outros, quem mais precisa de você, é você mesmo. Eu demorei a me convencer disso, de que eu estava sempre olhando pra todos ao meu redor, menos pra mim e isso me custou muito tempo perdido, tentando agradar a quem me fez mal uma vida toda, e que não tá nem pensando em mim agora. Vai doer ler isso, mas quem machucou a gente não tá nem aí pra gente, nem lembra do mal que nos fez semana passada, mês passado, ano passado. E a gente tem que se virar, as vezes com auxílio médico, mas a maior parte depende de nós, sempre de nós. Vai ter cena dramática, vai ter choro no banheiro e antes de dormir, vai ter entalo, vai ter dor de cabeça, ansiedade, taquicardia, calafrio, suor frio, dor de barriga, diarreia, dor no estômago, gastrite. Vai ter tanta coisa, mas e daí? Parar só vai atrasar o processo, e a gente não tem tempo a perder. A gente que sofreu uma vida toda, por uma dor que não conseguíamos ver de onde vinha, não temos tempo a perder.
Aproveite, é o momento. Você é forte. Você consegue. Respire fundo. Antes de olhar ao seu redor, olhe pra si mesmo. E se der, olhe pro seu lado esquerdo... 
Eu vou estar lá, com você. Sendo forte ou fraca, respirando fundo. E com você.

Assinado, Joice.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu lamento

Isolamento

Eu vivo