2 em 1

O que é o amor, senão 2 em 1?
Duas pessoas que se tornam uma só, dois sonhos que viram um só. Dois corações que batem no mesmo ritmo, parecendo um só coração. É esse tipo de enredo que a gente tanto lê e ouve falar quando se fala sobre o amor. Mas o amor não é só 2 em 1 só, tem todo o resto ao redor que também compõe a vida dos dois, do amor.
Eu gostaria de ser um bom exemplo de pessoa que ama, mas sei lá, me veio à cabeça ontem que eu sempre sou uma pessoa falha na vida de quem me ama, ou na vida de quem diz que me ama. Sempre causo algum impacto que as faz pensar tanto, a ponto de me deixar. Será que eu sou mesmo ruim? Ou sou boa e os homens com quem eu me relacionei precisavam de alguém fraca para serem superiores?
Lembro que quando comecei a escrever meu primeiro blog eu tinha por volta de 17 anos. Já se passaram mais de 10 anos e minha concepção sobre ser um par, sobre o amor, mudou drasticamente. Não vou dizer que pra pior porque tudo tem os dois lados da moeda. Em toda situação existe uma moeda.
Hoje é quinta, mais uma quinta com cara de sexta e eu estou aqui trabalhando, numa correria que aparenta que já fazem mais de 8h que estou aqui. A alguns dias atrás eu estava me sentindo frágil, de um jeito que eu não gosto, que eu sei que não é normal. Mas eu enfim resolvi meu problema: comprei meus remédios.
Para todo problema emocional, existe um remédio, mas tem todo mundo está disposto a pagar por remédio, seja financeiramente ou psicologicamente, porque sim, há pessoas que tem condições de se medicar e ficar bem porém escolhem não se medicar. Ao meu ver, uma visão masoquista nessa condição.
Eu não gosto de sofrer, nem gosto que as outras pessoas sofram. Meu coração dói em dobro quando faço alguém sofrer e em resumo: não gosto que as pessoas sofram por minha causa, de forma alguma.
Se você que está lendo agora me conhece e algum dia eu te chateei, considere meu pedido de perdão. Eu garanto que não vim à Terra com a intenção de machucar alguém, o que eu mais quero amar, distribuir amor de alguma forma que seja benéfica para a humanidade. Estou namorado e espero que meu namorado saiba o quanto amo ele, que todos os dias eu escolho ele apesar dos defeitos que ele venha a ter (e que eu não posso mudar, só ele e se quiser). Caso um dia ele venha me deixar, a vida vai seguir e meu objetivo de ajudar as pessoas e dar amor caridosamente não vai morrer; vou continuar fazendo minhas coisas por amor à mim mesma e aos demais que precisam, meus amigos, família e futuros alunos!!!
Semana que vem as aulas começam e eu pouco vou ter tempo de ver o sol lá fora, mais uma vez os meus amigos (ou pessoas próximas) serão as pessoas da faculdade, mesmo que eu não conheça ninguém pessoalmente ainda. E claro, tentar correr contra o tempo pra conseguir terminar esse curso em 2 anos, pra poder lecionar logo. Muitos 2 em 1: geografia e sonhos, namoro e sonhos, voluntariado e necessidade das pessoas que precisam...
Espero sempre poder ser o melhor que eu puder para mim mesma. Por mais que na porta do guarda-roupa não tenha mais espelho, eu consigo me ver em um menor e me orgulhar do que eu sinto e sou por dentro, com meus sentimentos organizados e psicológico estável. Tudo é mais que 2 em 1, existe muito por trás de 2 que são 1 e isso merece amor, e cuidado.

Assinado, Joice.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu lamento

Menos 1 - uhuuu