27/11
Eu comecei a escrever isso no final de novembro. E tanta coisa aconteceu desde então...
É bom encerrar o que se começou.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Hoje eu chorei...
Chorei por saber que sigo amadurecendo. Chorei por entender que não preciso estar triste com alguns ciclos se encerrando. Chorei por perceber que tenho ótimas pessoas ao meu lado, amigos de verdade, colegas de trabalho com quem dividir experiências, lamentos e salgadinhos.
Chorei de emoção.
Chorei pelo semestre nem estar encerrando, mas o sentimento que tem passado é esse: o fim. Chorei por ser representada no mais simples atuar de um palhaço. Chorei e me arrepiei por saber que esteriótipo e arquétipo são divergentes, e essa discussão é necessária. Chorei porque meu coração precisava chorar, mesmo que eu não sentisse tanta necessidade. Chorei por ser sensível. E ser sensível não é ruim, muito pelo contrário.
Chorei caminhando de volta pra casa.
Chorei enquanto corria pra parada. Chorei sentada no ônibus, esperando a minha vez de descer. Chorei enquanto via carros e motos indo aos seus destinos, e eu indo ao meu. Chorei de cansaço. Muito cansaço.
Chorei e talvez o que melhor fiz hoje foi chorar.
Chorar é um ato necessário. De materializar o que sentimos, de externar o que sentimos. De sentir.
Chorei e passei pelas pessoas chorando, sem medo de ser mal interpretada, de ser julgada ou pré-julgada. Chorei porque era preciso, meu corpo necessitava e minha alma clamava. Eu não podia esmurecer, não podia me entregar, não podia desistir. Então eu chorei.
Talvez ninguém entenda que a química dos medicamentos que eu tomo fazem com que eu não consiga chorar. O choro fica entalado na garganta, procurando sair. Se imagine em um labirinto, procurando caminhos para sair, desesperadamente. E quando se consegue, não só as lágrimas, mas você em si, se esvai.
Chorei e sei que chorarei mais vezes no decorrer da minha jornada. Já julguei chorar ser fraqueza, hoje vejo como um ato de força, de coragem, de beleza, de delicadeza, de compaixão, de honestidade.
Chorar nunca fez tanto sentido pra mim. É melhor chorar do que se petrificar.
Nada como chorar e se sentir em paz.
Em paz.
Assinado, Joice.
Por favor, beba bastante água! Para chorar precisa estar hidratada 😊
ResponderExcluir