Kessya casou

E no meu íntimo, sei que um dia também serei eu.
Conheci a Kessya por um "acaso": estava ficando com um rapaz o qual ela já tinha namorado e cá pra nós, foi um péssimo namorado pra ela. Futuramente eu ia perceber que ele era péssimo pra mim também. No começo ela não se identificou com o nome dela, mas eu sabia que era ela e como mulher, fiquei curiosa pra saber o porquê ela tinha ido ver minhas redes sociais, ou ao menos o que eu postava, principalmente quando usou um perfil alternativo que não dizia o nome dela.
Sei lá, o meu instinto sentiu que ali tinha alguma coisa. E tinha, várias coisas.
Kessya se desculpou por ter fuçado meu story naquele dia, mas se eu pudesse dizer algo pra ela hoje, era um sincero "obrigada por ter ido ver meu story naquele dia". Isso me salvou, com toda certeza. Ela me contou que as pessoas nem sempre são o que parecem ser e eu pedi pra ela ir direto ao ponto. Ela me contou que foi agredida pelo meu então ficante, ex-namorado dela. Que ele foi um mal agradecido, que por conta da insistência dela ele conseguiu alcançar algumas coisas na vida e mesmo sem a conhecê-la pessoalmente, eu senti que tudo aquilo era verdade, porque algumas coisas que estavam começando a acontecer comigo condiziam com os comportamentos que ela falou que o cara teve com ela. 
Logo eu, que já tinha sido vítima de um relacionamento abusivo a alguns anos atrás, talvez fosse passar pela mesma situação, só que nas mãos de um alcoólatra. 
Em momento algum eu fiquei neurótica me questionando "por que uma ex do cara veio falar comigo?" e me sinto abençoada até hoje por ter tido uma Kessya na minha vida. Por incrível que pareça, nós mantivemos contato até hoje, mesmo que não com tanta frequência. Ela é uma mulher e tanto, construiu uma vida admirável. Fez graduação, hoje é mestre e encontrou o seu par para compartilhar a vida que ela tanto almejou - e o que ainda vai almejar, porque a vida ainda está aí. Ela sempre me entregou boas palavras e hoje mais cedo quando abri o instagram, vi suas fotos de casamento. Meu coração ficou quentinho.
Kessya casou e são essas pequenas coisas que eu vejo na internet, que acontecem longe de mim, que me fazem sentir que eu também posso ser feliz daquela forma. Isso foge de qualquer sinal de inveja, porque inveja é ruim, mas da forma que a Kessya foi justa com a vida dela e comigo, eu vejo que é justo eu pensar que pode acontecer o melhor pra mim, como encontrar alguém que possa se sentir feliz ao meu lado, conquistando uma infinidade de coisas comigo, compartilhando o cotidiano de um casal que escolheu se amar, e de fato escolher viver o amor todos os dias, apesar das adversidades.
Kessya, eu vou sempre desejar toda felicidade do mundo pra você. Obrigada por ter me salvado em mais um momento da minha vida, quando eu nem achei que precisava ser salva. Você inspira, sua força de vontade, determinação e amor pela que faz. Muita luz na sua nova e feliz fase :)

Assinado, Joice.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu lamento

Isolamento

Eu vivo