Vai doer
Eu sei que vai doer, porque já tá doendo desde que recebi aquele telefonema.
Sei que estava disposta a recebê-lo, demorou e com a ajuda de um amigo, consegui agilizar todo o processo da punção (obrigada, milord). Não gosto de pensar na afirmativa de "estou doente", mesmo que seja um estado. É doloroso pensar isso, mas é a realidade. Ainda não sei de quê, mas estou doente já tem meses e agora talvez consiga descobrir do que, e como acabar com isso.
Pensei que depois do TCC no ano passado, a vida daria uma trégua do caos, mas me enganei e fui levando da melhor maneira possível. Tive ascensão no trabalho, decepções no amor, festinhas e saídas pro shopping e pedaladas na beira da praia. Mas no meio disso tudo tinha dor, desconforto, incômodo e uma bola de pingue-pongue que foi pra uma bola de tênis em 3 meses... A data do exame foi marcada ontem, alguns exames ainda precisam ser feitos e me sinto com 20 anos de novo, me preparando pra um "fim" que já vem passando por várias etapas, desde o ano passado. Um misto de sentimentos invadiu meu interior, pensamentos transbordaram minha mente e eu quase explodi - na verdade acho que explodi por alguns poucos minutos - sem conseguir distinguir o que exatamente eu tava sentindo, por quê e pelo que. Passou.
Agora o que sobrou foram guias pra imprimir, exame de sangue pra fazer, codeína pra comprar e a ansiedade pro dia chegar. Eu não tenho medo de morrer, mesmo, mas não tenho aguentado sentir dor, talvez porque eu já venho sentindo ela tem 6 meses e quando eu tinha alguém por perto, que eu achava que podia compartilhar do meu maldizer, a pessoa não me dava atenção, nem sequer percebeu o volume daquilo em mim. É nítido quando alguém se preocupa com você, não é preciso ficar chamando atenção. São nessas ocasiões que a gente também percebe quem realmente se importa, ou com quem podemos contar (obrigada Yuri, ainda vou te agradecer pessoalmente).
Tem coisas que começam sem a gente pedir, sem a gente pensar que vai acontecer e quando acaba, dói. Isso serve pra relacionamentos, situações caóticas ou felizes, momentos que viram memórias, mas só memórias... Isso que eu tenho, tá doendo e ainda vai doer, mas acredito que está próximo do fim e mesmo que algo de ruim aconteça, sei que tudo que tentei fazer até aqui vai valer a pena. Pela determinação e persistência, e por acreditar que eu mereço o melhor.
Vai doer, mas vai passar.
Assinado, Joice.
Disponha Milady ☺️
ResponderExcluir