Vó Iraci

Hoje eu acordei com muita saudade da senhora e eu não sei explicar o porquê, vó.
Não é nenhuma data especial. Ontem eu escutei uma música que me fez lembrar da senhora, a música dizia:

Luzes te guiarão até em casa

E aquecerão seus ossos

E eu tentarei consertar você
Lágrimas rolam no seu rosto
Quando você perde algo que não pode substituir


Eu fiz minhas orações, me concentrei e pude sentir a força dos meus mentores, anjo guardião e anjo da guarda. Eu pedi pela senhora, Tem horas que eu só consigo ouvir a música e chorar. Gostaria de dizer que a senhora faz muita falta pra mim, uma falta que não consigo explicar e até evito explanar pra alguém. Contudo, hoje eu abri uma exceção. Vó, aqui na Terra tá uma zona e a senhora já deve ter percebido... Tô aqui trancada em casa, coisa que já costumo fazer por natureza e sabe, tantas vezes já fui criticada por ter esse hábito, que me sinto até feliz por em algum momento dessa vida poder demonstrar que sei tirar de letra um momento em que a maioria só se desespera pra sair. Me sinto bem sozinha em casa, entre as coisas que tenho dentro de casa. Internet, violino, kalimba, meu tapete, o Maurílio, ventilador, músicas e os artigos em inglês que to relutando todas as manhãs pra conseguir traduzir (porque o laboratório da faculdade não pára de produzir). Faço preces sempre que posso, pelas almas que estão nos hospitais pedindo clemência por atendimento, sem ar, sendo medicadas ou até mesmo em coma, esperando pela boa vontade do próprio corpo reagir aos medicamentos, afinal os aparelhos não fazem tudo sozinho.
Desisti de assistir jornais, de ligar a TV pra ver o que de fato tem acontecido no mundo lá fora, isso me deixa mais triste. Meu coração sente, sente muito, mesmo que eu não queira. Ah vó, eu estou sozinha, não tenho mais ninguém por perto e me sinto em paz comigo mesma. No começo me senti extremamente fracassada por tentar ser feliz de uma maneira diferente, envolvendo uma terceira pessoa mas agora estou tentando entrar em uníssono comigo  mesma. Uma amiga minha fez um plano de 7 dias de meditação e pasme, funcionou! Nem quando o dr. Pedro fazia comigo não funcionava, mas deu certo dessa vez. Será que enfim meu espírito tá evoluindo? Eu acho que sim vó e sinceramente, o que eu mais queria era que a senhora tivesse aqui pra eu poder ligar pra senhora e dizer o quanto eu tô feliz com isso.
Morro de saudade do seu abraço, quando eu queria fugir de casa, onde eu nunca me senti bem e ia correndo pros seus braços e a senhora tava sentada na sua cama e me abraçava... Queria morar naquele abraço pra sempre, mas a senhora se foi vó, sem ao menos eu entender o que realmente tava acontecendo. Eu só sabia que a senhora não gostava e nem queria rosas vermelhas no seu caixão. Eu vi minha mãe tentando ser forte e depois de um tempo ela ainda chorava, mas hoje é diferente, acho que ela anda mais forte ou disfarça melhor. Mas e eu, vó? Eu fiquei com uma parte sua que eu jamais vou poder agradecer, que eu sei que vai me acompanhar pelo resto da vida e que ainda tenho muito pra estudar e alcançar um nível cada vez mais evoluído pra ajudar outras pessoas. E a senhora, onde será que tá? Será que ainda tá lá encima? Será que já reencarnou? Se reencarnou, será que estão lhe tratando bem? Eu estou sempre pedindo pela senhora, que a senhora esteja feliz onde quer que esteja. A saudade nunca acaba, o coração chega fica apertadinho só de pensar.
Como eu queria chorar no seu colo e ouvir sua voz, eu te amo tanto. Mas não precisa voltar, fique onde a senhora está, a paz reina mais ai do que aqui. Eu tenho fé que a gente ainda pode se encontrar. Obrigada por tudo, minha vó, vou honrar sua herança.
Assinado, Joice.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu lamento

Isolamento

Eu vivo