Se o mundo virar as costas.

"If the world has worn you down,
I'll be waiting, so please come home."
Eu não gosto de pensar muito sobre quantas pessoas sentem os mesmos sentimentos que eu, a sensação de estar submerso num mar perdido de ilusões mundanas onde um dia acontecimento x ou y podem se concretizar. Sim, eu acho isso um tanto ilusório, porque na situação em que nossos governantes se encontram, atuando de forma ignorante, impulsiva e sem estudo algum do que vão prejudicar com tais decisões, a vontade é de chutar o pau da barraca e ver a correria de quem tá embaixo dela.
Esses ultimos dias tem sido difíceis. Fiz uma nova amizade onde o rapaz escreve também e sabe, acho que eu precisava conhecer alguém assim, pra compartilhar sobre a forma de escrever, as motivações, os resultados que a pessoa vê quando acaba de escrever o que vem à cabeça. Preciso encontrar alguéns que me proporcionem esse sentimento de não estar sozinha no mundo, sentindo o que estou sentindo. Essa angústia de que a vida chega do nada com uma carga de incertezas abala meus planos, objetivos. Mexe com meu sistema imunológico, meu sistema psicológico e meu coração adora bater mais forte pra dizer que as coisas aqui dentro não estão normais. Nesses momentos, eu gostaria demasiadamente que meu lado sentimental não se manifestasse, mas é quase involuntário! De alguma forma me sinto incapaz por não poder me controlar, as lágrimas rolam pelo rosto como nunca mais tinham surgido. Ao mesmo tempo que me sinto madura por controlar esses instantes de chateação, me sinto vulnerável a ponto de não controlar o choro. Divergências.
O que mais tento tomar cuidado é não machucar ninguém e nem deixar preocupação a toa pelo caminho, principalmente com a minha mãe.
Pra quem não sabe, eu moro em Fortaleza desde 2012 e minha família é praticamente dividida. Minha mãe vem algumas vezes me visitar e as coisas até que funcionam bem quando ela está aqui, apesar do lado super protetor dela querendo me empurrar comida quando não sinto fome (te perdoo por isso, dona Cesarina <3). Entretanto, o fluxo do cotidiano fode com a vida da gente vez ou outra e ela não pode estar por perto pra me ajudar, ou simplesmente pra me dar um abraço e fica um tanto desesperada (detesto ouvir ela chorando ao telefone, a consciência pesa em dobro). Aí fica o recado pra você que ainda mora com sua família, aproveite cada minuto ao lado dos familiares QUE TE FAZEM BEM, que fazem com que você se sinta em paz consigo mesmo, confortável com suas escolhas. À quem não dá a mínima, esquece essas carniça aí que não vale de nada deixar do teu lado.
Ontem foi um dia tenso, talvez hoje seja melhor, o segredo é não esperar tanta coisa acontecer, não fantasiar, porque essas forças superiores, o cosmo, a própria linha de frequência invisível que a energia produz não está ao nosso alcance alterar, o que podemos fazer é nos adequar ao momento sem muitos questionamentos negativos. Pensar no positivo, no lado bom das coisas, mesmo que o sofrimento seja inevitável. A dor não dura pra sempre, isso eu lhe garanto; mesmo que as noites de tristeza sejam longas, a vida continua e praticar algum ato arriscado para escapar dessa situação não vale muito, afinal os efeitos de álcool e drogas alucinógenas não duram pra sempre e a realidade acaba batendo com mais força no final de uma batida de maconha (por exemplo). 
Se o mundo virar as costas pra você, lhe garanto que sempre terá alguém pra te socorrer; alguém que te ama, que te respeita, que te admira ou simplesmente tem um carinho enorme por você. Aconselho de todo o coração que nesse momento de ira, tristeza, melancolia ou falta de esperança de viver, pare uns 10min o que você está fazendo e pense em quem poderia lhe ajudar, seja naquele amigo que está distante e deixou o recado de "conta comigo" ou seu irmão/irmã, vizinho mais chegado ou quem demonstrou interesse por você. 
Por tanto tempo vivido em crises, terapias, consultas com psiquiatras, eu percebi que dialogar te tira de muitos riscos. Aquela história que eles sempre falam da gente tentar interagir com outras pessoas que estão ao meu redor me deixa cada vez mais certa de que não sou desse mundo, mas tenho tentado procurar pessoas que possivelmente possam me ajudar ou até mesmo eu ajudar. Quando ajudamos alguém, engrandecemos a nós mesmos e quantas vezes eu já não fiz algo pelo meu próximo e esqueci dos meus problemas? 
Então lembre-se: Se algum dia o mundo te por pra baixo, eu estarei esperando seu contato pra gente poder conversar um pouco sobre o que você sente! Mesmo que você não me conheça, eu estarei aqui pra receber alguma mensagem ou pergunta. Farei o possível pra lhe levar de volta pra sua casa, pro seu interior, pros seus sentimentos ou até mesmo só conversar a toa, é de algo saudável que nós precisamos hoje em dia. Corremos a ponto de esquecermos o porquê de tanta correria; saímos de casa sem tomar café e até mesmo comer um lanche pra sustentar até a hora do almoço; temos a sensação de que é possível aguentar toda essa barra sozinha e uma hora enfraquecemos, seja nosso corpo ou a nossa mente. Recorremos a armas alucinógenas com o propósito de esquecer o que nos fere, o que nos faz doer, o sofrimento que as vezes é necessário para seu crescimento como pessoa e cidadão dentro da sociedade. Mas isso não é remédio. 
Converse, se apegue a pessoas que te fazem bem. Desprenda-se tabu de que "problema meu, eu que tenho que resolver". Não carregue isso sozinho, você pode cair e precisa de pessoas que te ajudem a levantar. E se levantar sozinho, ainda assim terão pessoas por você, inclusive eu.

Essa semana não começou nada favorável, mas não significa que não possa mudar. Despir-se do orgulho, ter mente aberta e braços abertos para ganhar abraço, ajudam demais. Permita-se esquecer um pouco de ter que ser solidão. Aceite o que está pronto pra lhe receber. 
E qualquer coisa, eu estou aqui.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá novamente.
    Peço perdão por mais uma intromissão e mais um incômodo.
    Hoje tentei suicídio. Estou em um abismo imenso, muito parecido com aquele no qual você também se encontra. Talvez o mesmo, mas espero para o seu bem que não. Terapias e drogas se mostraram completamente ineficazes, já que o meu meio é o que mais me agride. E, mesmo assim, tenho que me considerar privilegiado por ter tido acesso a essas terapias e a esses remédios, mesmo que eles não tenham funcionado para mim, pois há muitos que precisam deles e deles não dispõem.
    Eu queria que você soubesse que eu te admiro porque, mesmo também estando no abismo, também lutando e também sofrendo, parece-lhe ser importante que você seja uma ajuda para aqueles que passam pelo mesmo, uma luz em seus caminhos. E, ainda que às vezes pequena e às vezes bruxuleante, você o é. E eu sou muito grato por isso.
    E mais do que isso, espero conseguir ficar de pé (ou ao menos sentado) e poder seguir os seus passos. Talvez eu esteja sonhando muito alto, mas esse sempre foi o meu maior pecado.
    Obrigado por essas coisas que você escreve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por você ler. Não se sinta só e tenha força, vai dar tudo certo pra todos nós. Se te ajudar, mande-me email! Responderei assim que puder.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eu lamento

Menos 1 - uhuuu