Decisões
Em um dia dá tudo certo pra você. No dia seguinte já não é mais como ontem. Normal.
Tantas coisas acontecem até chegar ao ponto de decidir se quer ou não continuar num caminho, que em hipótese alguma eu julgaria se você escolhesse parar, nem mesmo julgaria se quisesse continuar. Apesar do amor, apesar da dor...
Eu sento no tapete pra escrever e começo a me sentir desconfortável. Deito no tapete pra tentar escrever mais uma vez; a princípio eu consigo ficar confortável mas devido a posição dos braços eu não consigo ficar muito ágil. Sento novamente para tentar escrever. Alguns desconfortos valem a pena, outros não.
Hoje eu parei e senti o dia como um termômetro. Senti o calor que o sol emanava para a Terra; senti a falta que um ventilador faz, secando depois de uma lavagem. Enquanto eu sentia faltas básicas ao meu momento, outras pessoas lá fora sentiam outras faltas. Agora buscam suprir suas faltas.
Em um dia você decide continuar. No dia seguinte você decide parar, ou até mesmo dar um passo mais longo que os normais. E tudo bem.
Aos poucos, em meio à esses acontecimentos, eu e você vemos o quanto os pequenos detalhes importam, o quanto o "simples" importa, o quando pessoa x e y importam, e o quando a z não importa.
A vizinha do térreo decidiu gritar com a filha de 2 anos agora a pouco, aparentemente ela não aguenta mais a pressão de ser mãe de 3, ao menos naquele momento que gritou. Mas logo depois tudo fica silencioso e está bem. Passou.
Percebeu que as vezes, por mais que tenha parecido pequena a alteração, ela foi marcante? Algumas se tornam divisor de águas, algumas pouco interessam e no fim, algumas fazem o sentido que tem que ter, fazem efeito.
Em um dia, belo ou não, o seu coração faz as escolhas por você e não há razão no mundo que o faça desistir. No dia seguinte, a razão tem que falar mais alto pro arrependimento não pesar depois.
Gostaria que você soubesse, que independente da decisão que você tiver, eu estarei ao seu lado. Mesmo que isso venha a doer em mim, mesmo que isso custe a distância entre nós. Eu entendo que a vida são fases, ciclos e não há quem permita que isso pare de acontecer. Vai além do ser humano, vai além de qualquer força superior que venha a existir. Além de ser ciência, é normal. Acontece.
O mundo não é obrigado a girar a nosso favor, nós que temos que procurar o melhor local pra girar junto com ele. Esse é o mundo. Ele faz com que você escolha entre coisas que você nunca achou que tivesse que escolher; faz com que você tenha que se abster de coisas que jamais pensou que viveria sem e cá pra nós, viver sem "pessoas" ao meu redor nunca me passou pela cabeça e cá estou, quase 3 anos em 49m², eu e minha solitude.
Mais do que o seu emprego, mais que a faculdade, a escola, a igreja, o psicólogo, @ namorad@, os pais, o seu interior exige que você tome decisões que vão mudar sua vida pra sempre. E acostume-se, porque uma porta pode ser aberta e fechar outra para sempre. Mas respire fundo, tranquilize-se. É só o começo.
Assinado: Joice
Comentários
Postar um comentário