Querido eu...
Tem dias que acordo e fico com a alma fora do corpo por horas, sem saber o que fazer durante um dia de folga. Há outros dias que acordo com os pensamentos claros como luz de led. Hoje foi um desses dias...
Talvez seja bom eu deixar registrado em algum lugar o quanto eu mereço o melhor pra minha vida, então vamos lá.
Querido eu, sei que alguns dias serão melhores de lidar como outros que parecem que nunca vão acabar, mas isso é o normal da vida. Gostaria que você soubesse que, apesar disso, você tem que pensar em si, priorizar-se, afinal aqui somos eu e você sempre, não tem mais ninguém. Lá fora está fazendo um sol pra cada cabeça, mas tem dias que amanhece chovendo, e tudo bem! Quando você sentir do seu coração que precisa se valorizar mais, valorize-se. Quando sentir que precisa escrever para se reafirmar, escreva. Quando sentir que precisa parar de andar de forma acelerada (como só você sabe fazer), desacelere. Eu preciso de você bem :) A gripe que a gente tem passado juntas não tem sido nada fácil, eu te entendo como isso te deixou cansada, impossibilitada de ir à academia, não se sinta culpada porque tiveram coisas que deixaram de ser feitas por causa disso. A culpa não foi sua. O corpo é fraco, até quando a gente deseja ser mais forte, nem sempre temos o controle de tudo, cabe à você ter discernimento pra pensar direito sobre isso e não querer segurar o mundo com as mãos. Ninguém pode...
Eu também sei que as vezes você tenta escrever pra pôr as ideias em ordem e não consegue, mas não esquenta com isso. Quando você tiver com essa ânsia, espera um pouco, escuta uma música que no fim vai dar certo escrever. Eu e você escrevemos muitas coisas boas, que muita gente não sabe, talvez nem venham a conhecer, mas você tem que colocar pra fora o que você sente e sabe que dessa forma vai ajudar.
Eu, sabemos que não adianta o passado voltar. O que passou, passou e ficar mexendo com isso não vai surtir efeito diferente do que já aconteceu a tempos atrás. A época que a gente pensou que fosse diferente já nem existe mais. Hoje você e eu precisamos pensar no que vamos fazer amanhã, no que vamos ler, estudar, assistir, o que vamos construir no nosso alicerce pra que um futuro brilhante possa vir e ser seguro para nós. Eu vejo o quanto as vezes você se preocupa com o que as pessoas venham a pensar sobre o que você faz, sobre sua vida pessoal, sobre as suas próximas decisões. Mas mais uma vez você tem que lembrar que eu e você somos únicas nessa estrada e talvez não venha existir outra pessoa pra gente dividir essa carga.
Eu sei o quanto seu coração as vezes fica indeciso se espera alguém ou se segue sozinha. Um conselho: siga seus passos. Se vier de aparecer alguém pra compartilhar dessa vida, pra saber das suas histórias, essa pessoa não se incomodará com o seu passado, nem se você não irá demorar nesse local que está agora. Ela só vai querer estar com você e fará de tudo pra estar ao seu lado, sendo recíproca, empática e pacífica. Não adianta ter alguém caótico quando você mesma pode ser o caos nessa história toda. E antes que eu esqueça, seja clara com tudo, pra essa pessoa.
Eu, você e qualquer pessoa que esteja lendo isso, sabemos que a vida não tá sendo fácil pra ninguém na Terra. O melhor a se fazer é: Seguir. Construir sua própria vida, pensando em si, não desconsiderando as pessoas que você ama e que amam você, mas lembrando sempre que elas não irão largar as coisas delas pra construírem sua felicidade. Nós podemos tudo juntas e mesmo que faltem palavras pra você escrever isso, vai ter um lembrete guardado aqui. Você pode tudo, você vai conseguir, você vai ser o que você almeja, você vai aprender muito e talvez também caia um pouco, mas levante. Se cair, levante. O que há de mais vergonhoso é desistir na primeira queda. Siga seus sonhos, peça ajuda aos seus mentores, no seu anjo da guarda tenha o seu melhor amigo e vai que somos nós ;)
Assinado: Joice
Comentários
Postar um comentário