Pesadelo e abraço quente

Eu tive um sonho ruim, o qual não consegui evitar, acordar de uma vez. Mas você estava lá para me amparar, para me abraçar. Sentir seu abraço depois de tudo aquilo me deixou serena. Haviam tantas pessoas lá, muitas delas não acreditaram no que eu dizia ter vivido. Foi um horror. Você sabe como ninguém como é ter sua família contra si, lhe culpando de algo que você não causou. A vontade era de sumir, chorar, deixar de existir; vergonha, raiva, impotência. Mas você estava lá para me amparar...
Mais fino, mais alto, mais sorridente, com o abraço quentinho de sempre. Aquilo tudo não fazia sentido pra mim, muito menos quando você me disse que estava namorando uma garota do signo de câncer (what?). A quanto tempo não nos vemos, não é novidade você aparecer enquanto eu durmo. Não diria que é uma perseguição, mas é um tanto interessante.
Querido, eu espero que você esteja aproveitando um momento bom de sua vida, que esteja tudo bem com você, na sua vida profissional e que esteja seguindo bem com suas responsabilidades. Eu nunca duvidei de que você conseguisse chegar ao ápice da valorização e reconhecimento dos seus dons, do seu trabalho. Por um breve momento pensei se as coisas tivessem dado certo como nós combinamos a anos atrás, longos 5 anos. Será que nos enganamos aquele tempo todo? Será que não fomos firmes por imaturidade de um de nós? Nunca vamos saber ao certo o que nos motivou à distância, ao mesmo tempo que acredito que seja tarde demais para mexer com tudo isso.
Eu não nego os momentos que vivi durante minha humilde existência e você foi muito importante para que eu crescesse tanto, para que eu me priorizasse, para que eu reconhecesse meus erros e cuidasse mais de mim. O que seria de mim se você não tivesse aparecido na minha vida? Eu só tenho a te agradecer imensamente. Hoje em dia eu penso em ser a tia do pavê e acredito que irá me tornar daqui a alguns meses, a minha prima mais nova está grávida, desbancou todas nós da família, que temos mais de 20 anos e não conseguimos nem metade do que almejamos na vida. A vida é um sopro, a vida é um cronômetro que não tem botão de parar ou restaurar o momento zero. No final, o que ficam são lembranças, memórias que escolhemos ressuscitar ou somente guardar na estante de tantas coisas que já aconteceram.
Eu ficava muito feliz no sonho, quando soube que você estava namorando, ao meu ver todos devem ser felizes com pessoas que nos fazem bem. Mas além disso, eu percebi uma coisa... No sonho, eu ainda gostava de você, ainda pensava em te abraçar e não soltar mais. Ali eu sabia que você estaria me protegendo e acreditando piamente em mim, no que eu havia sofrido e o seu silêncio seria o bastante para me deixar confortável numa situação tão esdrúxula e dolorosa.
Por algumas horas, ou até minutos, você me salvou mais uma vez. Obrigada. O que seria de mim hoje, se não fosse você ontem na minha vida? Obrigada.

Assinado: Joice

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu lamento

Isolamento

Eu vivo